Em geral, pessoas mal informadas classificam portadores de transtornos e de deficiências mentais como “loucos”. O termo é usado popularmente e denota Psicofobia (preconceito contra as pessoas que têm transtornos e deficiências mentais). Infelizmente, em pleno Século XXI, ainda existe preconceito em relação a pacientes que sofrem de depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia e outras doenças.
A psicologia auxilia também no tratamento desse tipo de transtorno, porém é apenas uma das diversas ramificações dessa ciência.
Já parou pra pensar como pode fazer bem ter um profissional capacitado para te ouvir sem a preocupação de julgamentos? Sim! Na psicoterapia é exatamente isso que acontece!
De maneira simples, fazer terapia é ter um espaço para desabafar, repensar sobre o que não te faz bem e tomar consciência de alguns comportamentos que podem ser modificados diante de diversas possibilidades estabelecidas e muitas vezes não pensadas anteriormente.
Fazer terapia é ter seu espaço, seu canto, seu desabafo. É ter sua voz ouvida em uma escuta diferenciada; é aprender a se ouvir; é ouvir o outro e crescer em um movimento de contato e autoconhecimento.
É estar aberto ao novo! É querer e estar disposto a ser melhor; a obter resultados! Se é isso que você quer, está no lugar certo! Vem comigo!
Nenhum comentário
Postar um comentário